O proprietário desse apartamento reside na Suissa, vem a Aracaju periodicamente, apenas por pouco tempo, mas como não gosta de hotéis e queria um espaço que tivesse características suas, assim como as peças adquiridas em leilões e antiquários e o conforto que só um espaço projetado pra ele mesmo poderia te proporcionar, resolveu se apropriar desse pequeno e aconchegante apartamento próximo a praia que é o que ele almeja quando vem a esta cidade.
Com o gosto voltado pro antigo e de preferencia, peças bem generosamente grandes e pelo espaço não muito grande do apartamento, tivemos algumas dificuldades inicial para unir todas essas peças sem deixar o ambiente pesado, porem deixa-lo acolhedor, sendo assim:
Em algumas paredes, fizemos uso de uma palhinha, que mesmo tonalizada em tons azulados e esverdeados, remete a sensação de aconchego que as fibras naturais nos dâo. (Sobmedida).
A mesa, estilo Luis XV, foi estendida, laqueada de branco e recebeu um vidro de 15mm bisotado e pintado de branco. As cadeiras medalhões, receberam um tecido jacquard (HAUSE DECOR), nos tons de branco e bege e receberam também, uma laca branca, assim, tivemos mesa e cadeiras em tons claros, trazendo mais leveza as peças antigas que tinham a madeira escura aparente. (Serviço de laca e reforma-MPasso). Compomos essa mesa com duas cadeiras de acrílico transparente dando continuidade a ideá da leveza assim como o uso de espelhos em toda a parede oposta ao quadro (Vidro X), para ampliar o espaço e compor com o monumentalidade dessa peça.
O móvel buffet foi projetado para receber essa pequena adega abaixo, unida a dois pufes pretos que traz essa continuidade e na parte de cima, recebe duas bandejas laqueadas e espelhas, de tanta leveza, elas são apenas um pequeno detalhe, porém muito funcional, moveis elas servem de apoio pra copos e podem se soltar e servir. As gavetas foram projetadas para receber talheres e jogos americanos usados nesse espaço.
A iluminação do espaço foi pensada de forma a pontuar as peças de arte e na iluminação geral fiz uso de peças baixas já que, posterior as fotos, a mesa recebeu um lustre pendente de cristais em forma de folhas, belíssimo e para que as peças não brigassem entre si, procurei usar luminárias com formas simples como foi o caso do paflon próximo ao sofá, redondo compondo o lustre redondo, porem sobrepondo o gesso de forma baixa.
O tapete de cerdas italiana (Empório Casa) compões o espaço e traz aconchego e maciez ao toque.
O sofá, com capa de puro algodão recebe almofadas de estampas variadas (sobmedida), são de tecidos de puro algodão aveludados, finaliza o compôse de todo esse espaço e completa a união com as cortinas de voau de puro linho. (Sobmedida)
Detalhe: o proprietário ama preto e para agrada-lo, na varanda, um lugar cheio de luz do dia, com uma vista incrivél pro mar, usamos um pouco de preto e branco, um banco estilo chaise long de pura madeira rustico (la vanille) coberto com almofadas pretas e brancas, quebramos com algumas peças indianas laranjas, de acervo do cliente, assim como umas lanternas pendentes coloridase uns budas coloridos que infelizmente, só chegaram após as fotos.
Mais um espaço concluído e que ficam as dicas para vocês que me acompanham!!



